Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 18/03/2016 | 13h31

Scania anuncia mudanças na direção comercial no Brasil

Roberto Barral sucederá Mathias Carlbaum, que será VP global da área

REDAÇÃO AB

A Scania anuncia que a partir de 1º de junho fará mudanças na direção comercial: Roberto Barral, atual diretor geral da divisão de consórcios assumirá o novo cargo para as operações comerciais da montadora no Brasil, sucedendo Mathias Carlbaum, que por sua vez será o novo vice-presidente global da área, se reportando diretamente ao CEO da companhia, Henrik Henriksson.

“Estar à frente das operações comerciais da Scania no Brasil, um dos principais mercados da marca em todo mundo, é para mim um privilégio e um enorme desafio. Minha missão é reforçar aquilo que a Scania vem oferecendo de melhor, ou seja, estar próxima do cliente, entender as necessidades de seu negócio e disponibilizar soluções que resultem em rentabilidade, fator essencial nos dias de hoje, em que as operações logísticas exigem cada vez mais eficiência. Quero firmar a Scania como a principal parceira de nossos clientes”, afirma Barral.

Na empresa desde 1995, o executivo acumula experiência nas áreas comerciais e industriais. Em 2006, chegou ao cargo de gerente financeiro da Codema, umas das concessionárias da Scania no Brasil, sendo que em 2010 foi nomeado CFO da Scania Ibérica, permanecendo na posição até se tornar o diretor geral do Consórcio Scania, em 1º de dezembro de 2015.

Formado em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo, Barral tem pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em Controladoria pela mesma instituição.

Com a saída de Barral para o novo cargo, Suzana Soncin assumirá a direção do Consórcio Scania, ela que é atual diretora das áreas financeiras e administrativa da divisão. Ela ingressou na empresa há 25 anos e em sua trajetória conta com experiência na área industrial e nos últimos cinco anos nas operações comerciais de consórcios.

Formada em Administração de Empresas pela FEI, com especializações em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Suzana possui cursos na University of California, Duke University e Stockholm School of Economics.



Tags: Scania, diretor comercial, Roberto Barral, Mathias Carlbaum.

Comentários

  • jose roberto

    Muito bom, Roberto, muito sucesso nesta nova missao abs

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência