Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 17/03/2016 | 12h39

Gates espera crescer 25% na reposição em 2016

Aftermarket representa 75% dos negócios da empresa no Brasil

REDAÇÃO AB

Sidney Aguilar Jr., ex-gerente de aftermarket da BorgWarner, assumiu em fevereiro a direção dos negócios de reposição da Gates e demonstra otimismo com a evolução da operação que passou a comandar na América do Sul. “Vamos crescer 25% em 2016, como já indica o avanço no primeiro trimestre do ano”, disse a Automotive Business. O crescimento das vendas no ano passado no segmento de reposição foi de 22%.

Atualmente o mercado de aftermarket representa 75% das vendas totais da empresa, cabendo os demais 25% aos fornecimentos para montadoras. A relação, que já chegou a ser de 60% a 40%, foi modificada com o recuo na produção de veículos no País.

A Gates aportou no Brasil em 1968 com a produção de correias industriais na cidade de São Paulo. Quatro anos depois chegou ao mercado nacional a linha automotiva da marca. Na década seguinte foi construída uma nova unidade em Jacareí, SP, que completou quarenta anos e fabrica correias, tensionadores, mangueiras e polias. O complexo industrial inaugurado em 1975 ocupa 200 mil metros quadrados e emprega 700 pessoas. A produção mensal é superior a dois milhões de componentes.

A empresa, que exporta 17% da produção e tem na Argentina seu principal cliente, atua nos segmentos automotivo, industrial e agrícola com um portifólio abrangente. A área automotiva absorve produtos como correias dentadas, mangueiras de radiador e combustível e tensionadores e polias. “Há dois anos lançamos um kit de reposição composto de correia, tensionador e polia que faz bastante sucesso”, observa Aguilar. “O objetivo, nesse caso, foi estimular a manutenção preventiva e a troca conjunta dos três componentes”, explica.



Tags: Gates, aftermarket, mangueiras, correias, tensionadores, polias.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência