Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 16/03/2016 | 19h44

Jaguar Land Rover lança aplicativo para relógio Android Wear

Tecnologia permitirá controlar algumas funções do carro a distância

REDAÇÃO AB

A Jaguar Land Rover aproveitou a London Wearable Technology Show 2016 para apresentar um aplicativo para o relógio Android Waer de controle a distância dos veículos de ambas as marcas. A partir da tecnologia wearable, o novo app introduzirá um conjunto de recursos conectados ao smartwatch, incluindo a capacidade de ativar as configurações de controle de clima, ligando o motor remotamente, e mantendo a temperatura desejada pelo usuário antes mesmo dele entrar no veículo.

Também permitirá que os clientes possam, remotamente, verificar o nível de combustível, monitorar a localização do carro, além de bloquear e desbloquear as portas para deixar um amigo ou familiar entrar no veículo quando o proprietário não estiver por perto. Desenvolvido para ser compatível com o relógio com o sistema operacional da Android, o aplicativo foi revelado na quarta-feira, 16, último dia da mostra tecnológica que aconteceu em Londres, na Inglaterra, como parte de uma demonstração mais ampla das tecnologias para carros conectados da Jaguar Land Rover.

“Esta expansão da conectividade traz todas as funcionalidades do nosso aplicativo Apple Watch para dispositivos Android e destaca a dedicação da Jaguar Land Rover à sua visão de carro conectado”, disse Leon Hurst, chefe de marketing, produto e responsável pelos projetos de carros conectados da Jaguar Land Rover.

O modelo equipado com o sistema durante a mostra foi o novo SUV da Jaguar F-Pace. O modelo suporta dispositivos para relógio Android Wear e Apple Watch. O F-Pace é também o primeiro carro que traz o sistema Activity Key, uma pulseira robusta, à prova de água e de choques, projetada para clientes que regularmente fazem atividades ao ar livre. Ao aproximar a pulseira da letra “J” estampada na tampa do porta-malas do F-Pace, a chave padrão é desabilitada e o veículo é travado ou destravado pela pulseira, sem a necessidade de o usuário levar a chave padrão consigo.

A montadora informou que o aplicativo para o relógio Android Wear estará disponível em todos os seus futuros modelos tanto da Jaguar quanto Land Rover.



Tags: Jaguar, Land Rover, aplicativo, Android Waer, Apple Wear, smartwatch.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência