Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz chega a mil superarticulados vendidos no País

Comerciais | 16/03/2016 | 16h01

Mercedes-Benz chega a mil superarticulados vendidos no País

Com 23 metros de comprimento, transporta até 200 passageiros

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz comemora a venda do ônibus superarticulado de número mil no Brasil. Lançado em outubro de 2012, o chassi é o único articulado do mercado com 23 metros de comprimento e disponível nas versões de piso baixo O 500 UDA Low Entry e piso alto O 500 MDA. Equipado com quatro eixos, tem capacidade para transportar até 200 passageiros, dependendo da configuração interna. O milésimo superarticulado irá circular em São Paulo.

“Nosso superarticulado atende plenamente às características de todos os sistemas de transporte coletivo urbano do País, seja por corredores, faixas exclusivas ou BRT (Bus Rapid Transit)”, afirma Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing de ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “O sucesso do veículo é crescente especialmente em grandes regiões metropolitanas, como São Paulo e Rio de Janeiro. Nenhuma outra marca alcançou um volume de venda tão expressivo para um ônibus de grande capacidade”.

De acordo com o executivo, São Paulo possui mais de 80% do volume total do modelo vendido pela montadora ao mercado brasileiro.

“Aliás, estes ônibus atendem, desde já, às diretrizes da reorganização do sistema de transporte coletivo urbano da capital paulista, onde haverá uma maior demanda por ônibus de grande porte, como o nosso superarticulado”, completa.

O Rio de Janeiro também é outro importante destino ônibus superarticulados da Mercedes-Benz: “Em 2016 serão 100 unidades do veículo para atender principalmente o grande volume de pessoas e importantes eventos que acontecerão na cidade”, ressalta Barbosa.

Além do superarticulado de 23 metros, a Mercedes-Benz também oferece ao mercado os articulados O 500 UA Low Entry (piso baixo) e O 500 MA (piso alto).



Tags: Mercedes-Benz, ônibus, superarticulado, BRT.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência