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Lançamentos | 15/03/2016 | 20h00

Nissan lança March “vestido” de Rio 2016

Edição limitada a mil unidades será vendida por olímpicos R$ 54 mil

PEDRO KUTNEY, AB

Com o objetivo de intensificar sua estratégia de ações relacionadas ao patrocínio dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro que se aproximam (começam em agosto próximo), a Nissan lança a partir desta semana em suas 160 concessionárias no País a versão especial March Rio 2016, que já havia sido mostrada ao público brasileiro ainda como carro-conceito no último Salão do Automóvel de São Paulo, em 2014. É uma edição numerada e limitada inicialmente a mil unidades, baseada na versão topo de linha SL 1.6 de 111 cavalos do compacto March produzido no Brasil há cerca de dois anos na fábrica de Resende (RJ).

A estilização olímpica já nasce quebrando um recorde: o de preço. A versão Rio 2016 criou o March mais caro já vendido por aqui, oferecido por R$ 53.990 na cor preta, valor que aumenta R$ 1.150 caso o freguês queira a pintura branca perolizada ou prata metálico. O departamento de marketing da Nissan estima que 50% das vendas serão do carro preto, 30% do branco e 20% do prata. O pacote é bastante completo, incluindo ar-condicionado automático e digital, direção assistida, câmera de ré e o pacote multimídia Multi-App com sistema de navegação, display colorido de 6,2 polegadas sensível ao toque, leitor de CD e DVD, conexão Bluetooth e wi-fi, download de aplicativos e sistema Android (leia aqui). Contudo, a opção é R$ 2,5 mil mais cara do que a topo de linha SL 1.6 que já oferece todos esses equipamentos.

Por isso a missão principal do March Rio 2016 não é ganhar a medalha de ouro em vendas, mas funcionar como reforço de imagem para a marca, que poderá ter o agradável efeito colateral de aumentar a demanda pelo resto da linha de modelos, ajudando assim a aumentar a participação no mercado brasileiro. “Esta é a nossa primeira ação de produto no ano dos jogos olímpicos. Vamos ter outras. Temos de aproveitar a enorme visibilidade do evento, que tem audiência de 5 bilhões de telespectadores em todo o mundo”, afirma Arnaud Charpentier, diretor de marketing da Nissan no Brasil, que terminou 2015 com 2,5% de market share. “Com mais ações e lançamentos esperamos fechar o ano com pelo menos 3%”, acrescenta o executivo. A principal novidade da Nissan esperada para breve é o SUV compacto Kicks (leia aqui). “Nossa intenção é lançar o mais breve possível”, garante.

FOCO NA IMAGEM

“O estilo mais esportivo do March Rio 2016 deve atrair o público jovem, mas a intenção não é só vender mais, o objetivo principal é reforçar a imagem e dar continuidade à estratégia de produto que celebra os jogos olímpicos”, explica Cristiane Sanches, gerente de marketing de produto da Nissan. Ela acrescenta que as circunstâncias específicas do mercado brasileiro, em que os consumidores estão sempre atrás de novidades, acabaram exigindo novas soluções de design que estão servindo de exemplo para o grupo no mundo: “No Brasil estamos nos tornando uma referência em séries especiais” criadas no Nissan Design America Rio (NDA-R), o estúdio-satélite da empresa no Rio de Janeiro, responsável pela estilização da edição limitada do March.


Detalhes exclusivos do Nissan March 2016: faixas laranja nas saias traseira e dianteira, emblema metálico dos jogos olímpicos (no alto, ao centro), numeração da edição limitada na grade (embaixo, à esquerda) e o logotipo das olimpíadas do Rio de Janeiro colado na carroceria e bordado no tapete.

Para “vestir” o March para as olimpíadas, a Nissan aplicou faixas laranjas nos retrovisores externos e nas saias dianteira e traseira, colou adesivos com o logotipo Rio 2016 também em laranja nas quatro faces do carro, além de fixar três emblemas metálicos nas laterais e tampa traseira com o símbolo dos jogos. Na grade dianteira foi inserida uma pequena moldura plástica laranja onde está gravado o número de fabricação da edição limitada, que vai de 0001 a 1000. O teto pintado de preto (no caso do modelo branco perolizado ou prata metálico) e as rodas pretas de liga leve e 16 polegadas completam o visual externo diferenciado da versão especial. No interior, o March olímpico recebeu tapetes exclusivos e costuras com linha laranja nos bancos.



Tags: Nissan, March, Rio 2016, lançamento, versão.

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