Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Gandini reassume a presidência da Abeifa

Carreira | 15/03/2016 | 19h17

Gandini reassume a presidência da Abeifa

Quinto mandato do executivo na liderança da entidade vai até 2018

REDAÇÃO AB

O presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini, reassumiu na terça-feira, 15, a presidência da Abeifa, associação dos fabricantes e importadores de veículos. Este será seu quinto mandato à frente da entidade, com duração até 2018.

“Vamos procurar manter um canal de diálogo com o governo federal, de modo a mostrar critérios mais justos e isonômicos à atividade de importação de veículos automotores”, destaca Gandini em comunicado. Segundo ele, o objetivo é evitar a adoção de medidas protecionistas pelo País e priorizar o crescimento. “É importante lembrar e ressaltar que o segmento de importados oferece produtos que auxiliam o crescimento da demanda, em benefício de todos. Mostra ao consumidor brasileiro o dinamismo global do setor”, complementa.

A chapa que comandará a organização é única e foi escolhida em consenso pelas marcas associadas e conta ainda com Luis Rezende, da Volvo Cars, como vice-presidente, e Luis Curi, da Chery, na posição de diretor financeiro. A Abeifa definirá nas próximas reuniões diretores técnico, administrativo e de relações governamentais.

Gandini sucede Marcel Visconde, da Stuttgart Sportcar, no comando da entidade. A última gestão do presidente da Kia Motors na associação terminou em 2012, quando foi substituído por Flavio Padovan, na época principal executivo da Jaguar Land Rover no Brasil. Gandini abriu mão de concorrer à presidência no momento em que o governo impôs aumento de 30 pontos porcentuais no IPI dos carros vendidos no Brasil, medida que teve forte impacto sobre os importadores.



Tags: Abeifa, José Luiz Gandini, presidente, importadores.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência