Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Leves | 14/03/2016 | 18h07

Hyundai HB20 começa a ser exportado

Primeiro lote de 600 unidades será destinado ao vizinho Paraguai

REDAÇÃO AB

O Hyundai HB20 vai ultrapassar as fronteiras brasileiras pela primeira vez: na terça-feira, 17, a montadora inicia as exportações do compacto fabricado na unidade de Piracicaba, no interior paulista. O primeiro lote de 600 unidades, todas da versão HB20X, já saiu da fábrica com destino ao vizinho Paraguai. Desenvolvido originalmente para o mercado brasileiro, o modelo conseguiu se tornar em apenas três anos desde o seu lançamento o segundo modelo mais emplacado do País (leia aqui).

“Após consolidar nossa posição no mercado brasileiro, com um reconhecimento impressionante por parte dos consumidores e mais de 500 mil unidades vendidas, podemos expandir nossas fronteiras, inicialmente para o Paraguai. Este é primeiro passo para tornar o HB20 um grande sucesso também em diversos outros mercados da América Latina”, afirma o presidente da Hyundai Motor Brasil, William Lee.

Segundo o executivo, estão em curso estudos sobre outros possíveis mercados para exportar o modelo na região. Apesar disso, informa que para o momento não há previsão de novos investimentos para aumento da capacidade de produção na subsidiária brasileira que mantém a única fábrica própria da Hyundai na América Latina, atualmente operando em três turnos.

“Nossa intenção é prosseguir com a utilização plena de nossa capacidade produtiva, compensando qualquer agravamento da demanda no mercado interno”, diz Lee.

Inaugurada em 2012, a fábrica da Hyundai de Piracicaba recebeu investimento total de US$ 700 milhões e possui capacidade para montar até 180 mil carros por ano, considerando três turnos. Com 2,7 mil trabalhadores, a unidade fabrica toda a família HB20 composta por hatch, sedã (HB20S) e o aventureiro HB20X. Em seus três anos de operação, a planta paulista entregou mais de 500 mil unidades (leia aqui).



Tags: Hyundai, HB20, HB20X, exportações, Paraguai.

Comentários

  • Ralf Miguel Fiedler Wacha

    Sola mente tenemos elogios en relación a este hermoso automóvil. Empezamos a mostrarlo y la gente lo quiere. Los detalles impresionan en Paraguay. Levanta vidrios inteligentes. La altura adecuada para todas las edades es buenísimo. La elegancia, simpleza y solides en su material resalta. Suave andar, excelente suspencion. Motor silencioso, pero al pisar se hace sentir. Tengo 1,93 metros de altura y peso 145 kilos. No influye, entro cómodo, tengo espacio y no me siento asfixiar como si estuviera en una caja. Su precio vale lo que entrega !. A los Paraguayos nos enorgullece que este vehículo tenga un accesorio muy importante hecho en Hyundai PY. El cableado. Bravo !.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência