Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Caoa-Hyundai adere ao PPE em Anápolis (GO)

Trabalho | 14/03/2016 | 19h00

Caoa-Hyundai adere ao PPE em Anápolis (GO)

Metalúrgicos terão salários mantidos e redução de 37% na jornada de trabalho

REDAÇÃO AB

A montadora Caoa-Hyundai de Anápolis (GO) aderiu ao Programa de Proteção ao Emprego (PPE), que reduzirá a jornada em 37%. Na prática, os funcionários trabalharão três dias por semana. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis (Sindmetana), os salários serão mantidos. O PPE entra em vigor a partir do dia 30 deste mês e valerá por 180 dias, prorrogáveis por mais 180.

O programa foi aprovado em assembleia na segunda-feira, 14, afastando a possibilidade de início de uma greve. Os funcionários haviam condicionado a aceitação do PPE à aprovação de um pacote de benefícios, levado à Caoa-Hyundai pelo sindicato. “Conseguimos reajuste de 12% para salários, para o piso e também no vale alimentação”, afirma o diretor do Sindmetana, Divino Cavalheiro Leite. Segundo o dirigente, a empresa também concordou em pagar R$ 4,5 mil por Participação nos Lucros e Resultados (PLR) em 30 de maio.

Como o PPE fica afastada temporariamente a possibilidade de demissão de 300 funcionários da unidade goiana, onde são fabricados os utilitários esportivos Hyundai Tucson, ix35 e caminhões. Os 40 funcionários dispensados no dia 9 não serão readmitidos, mas vão receber abono de um salário. A montadora emprega cerca de 1,5 mil funcionários em Goiás.



Tags: Caoa, Hyundai, Caoa-Hyundai, Sinmetana, sindicato, metalúrgicos, PPE, PLR, Divino Cavalheiro Leite, Tucson, ix35.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência