Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 10/03/2016 | 18h50

Fábrica da Caoa-Hyundai pode entrar em greve

Trabalhadores protestam contra demissões e condições do PPE em Anápolis

MÁRIO CURCIO, AB

A fábrica da Caoa-Hyundai em Anápolis (GO) pode enfrentar uma greve a partir de segunda-feira, 14. Na manhã de quinta-feira, 10, o sindicato local e os metalúrgicos também fizeram uma paralisação em protesto contra 40 demissões comunicadas no dia anterior. “Eles dispensaram pessoas do administrativo, RH, supervisores, líderes e também da produção”, afirma Reginaldo José de Faria, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis (Sindmetana). Faria acusa a empresa de demitir como forma de coagir os funcionários a aderir ao Programa de Proteção ao Emprego (PPE).

“Estamos em campanha salarial. Não queremos assinar o PPE sem que a empresa aprove nosso pacote de benefícios que inclui reajuste salarial, do vale-alimentação, PL (Participação nos Lucros) e abono”, afirma o líder sindical. “Se não aprovarem, vamos cruzar os braços na segunda”, diz.

A Caoa Montadora tem cerca de 1,5 mil funcionários e o PPE pretende evitar aproximadamente 300 demissões. O protesto na manhã de quinta-feira interrompeu uma rodovia que dá acesso à fábrica onde são montados caminhões Hyundai e os utilitários esportivos Tucson e ix35. Segundo o sindicalista, a unidade fabricou 38 mil veículos em 2015 e estima apenas 26 mil neste ano.



Tags: Caoa, Hyundai, Sindicato, metalúrgicos, greve, PPE, Sindmetana, Reginaldo José de Faria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência