O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e a Volkswagen renovaram o acordo do Programa de Proteção ao Emprego (PPE) em razão do fraco desempenho do mercado de automóveis. A entidade quer garantir o emprego dos trabalhadores, já que a empresa fica impedida de demitir enquanto o programa estiver em vigor.
O novo acordo entra em vigor no dia 1º de maio e tem validade por 180 dias. O primeiro PPE teve início em novembro e termina em 30 de abril. A negociação foi feita com antecedência tanto pela falta de reação nas vendas de automóveis como pela necessidade de cumprir prazos no Ministério do Trabalho para aprovação em Brasília (DF).
A renovação será feita como no primeiro acordo, com 20% de redução de jornada de trabalho e 10% nos salários dos 4 mil envolvidos no PPE. “Esperamos que as mudanças feitas nos novos Gol e Voyage alavanquem as vendas e que a montadora volte ao patamar de produção de antes da crise”, diz o presidente do sindicato, Hernani Lobato. A unidade de Taubaté também produz o Up!
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Medida vale para as plantas de Camaçari (BA) e Taubaté (SP), mas as negociações sobre o futuro das fábricas continuam
REDAÇÃO AB, COM INFORMAÇÕES DE O ESTADO DE S.PAULO E G1
Sindicato acusa empresa de esconder número real de demitidos, que envolve fornecedores que trabalham dentro da fábrica e empresas satélites
PEDRO KUTNEY, AB