Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Agrale já produz caminhões no Espírito Santo

Indústria | 09/03/2016 | 11h40

Agrale já produz caminhões no Espírito Santo

Unidade de São Mateus está montando modelos leves A8700 e A10000

REDAÇÃO AB

A Agrale começou a montar caminhões em sua fábrica de São Mateus (ES), onde já produzia chassis para ônibus desde setembro do ano passado para fornecer à Volare, que também atua no município. Os primeiros caminhões são os modelos leves A8700 e A10000, destinados aos mercados do Sudeste e Nordeste.

A nova linha capixaba pretende aumentar a competitividade da Agrale: “Somos penalizados com os custos de frete para enviar os produtos do Rio Grande do Sul para o restante do País. A produção nessa nova fábrica nos proporcionará ganhos de logística que nos permitirão reduzir os custos de distribuição no Brasil e também nas exportações”, afirma o diretor-presidente da Agrale, Hugo Zattera.

Os caminhões da Linha A continuam a ser fabricados também em Caxias do Sul para abastecer as regiões Sul e Centro-Oeste. A linha A foi lançada em novembro de 2015 e tem três modelos, A7500, A8700 e A10000, todos com cabines de aço estampado.



Tags: Agrale, caminhões, Volare, chassis, ônibus, Hugo Zattera.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência