Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 08/03/2016 | 19h24

Bosch e Schaeffler lideram ranking de patentes na Alemanha

Juntas, as empresas somam mais de 6,1 mil registros em 2015, aponta DMPA

REDAÇÃO AB

Com 3.841 registros, a Robert Bosch liderou o ranking de patentes de empresas que atuam na Alemanha em 2015, de acordo com o levantamento anual do DMPA (Departamento de Patentes Alemãs e Marcas, na sigla em alemão). No total, o órgão contabilizou o registro de 66,8 mil patentes no ano passado, 1,4% a mais do que em 2014. No ranking das marcas que mais inovaram, a Schaeffler ficou em segundo lugar, com 2.334 patentes, seguida pela divisão Ford Global Technologies, com 1.830 registros.

Segundo a Schaeffler, seu processo começa na identificação das principais tendências em um estágio inicial e define novos padrões de tecnologia. A empresa informa que esta cultura corporativa fomenta a inovação e está impulsionando a pesquisa e desenvolvimento de componentes inovadores, módulos e sistemas em áreas tais como a eficiência energética, energias renováveis, mecatrônica e mobilidade elétrica.

“A inovação é um dos fatores de sucesso da Schaeffler e garante nosso sucesso econômico a longo prazo. A base da inovação contínua é a nossa rede de pesquisa e desenvolvimento que identifica novas tecnologias básicas em uma rede global e as utiliza para gerar e tornar realidade ideias de novos produtos relevantes para o cliente", comenta o diretor geral adjunto e diretor de tecnologia da Schaeffler, Peter Gutzmer. Ele sublinha a conexão entre a experiência prática e a pesquisa científica como uma base importante para a continuidade dos projetos de inovação da empresa.

No caso da Schaeffler, cerca de 6,7 mil funcionários distribuídos em 17 centros de P&D desenvolvem novos produtos, tecnologias, processos e métodos para soluções que se adaptem ao mercado. Seus principais centros na Alemanha são Herzogenaurach, Schweinfurt e Bühl, que estão vinculados aos outros centros de desenvolvimento na Europa, Ásia e Américas do Norte e do Sul. Atualmente, a companhia conta com 24 mil patentes ativas e registros de patentes.



Tags: Bosch, Schaeffler, patentes, Ford, Alemanha.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência