Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 08/03/2016 | 11h27

FCA faz 2ª fase de recall do Dodge Journey

Empresa trocará itens que geram falha em ABS e controle de estabilidade

REDAÇÃO AB

A possibilidade de desativação do sistema antitravamento ABS e também do Controle Eletrônico de Estabilidade ESC levou a FCA Fiat Chrysler a fazer um recall para 7.970 unidades do utilitário esportivo Dodge Journey. Os modelos com o problema foram fabricados entre 2012 e 2015.

A FCA percebeu a possibilidade de infiltração de líquidos no chicote elétrico do ABS, localizado no lado direito do compartimento do motor. O defeito aumenta o risco de perda de controle e a possibilidade de acidentes e danos físicos e materiais.

Esta é a segunda fase do recall. A FCA revelou o problema em dezembro de 2015, mas na época não tinha os componentes que serão substituídos. O serviço poderá ser agendado a partir de 21 de março. Os carros têm chassis não sequenciais entre 3C4PDCCG0CT323078 e 3C4PDDFGXFT693296. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 703 7140 ou no site www.dodge.com.br.

O problema também atinge 10.307 unidades do Fiat Freemont 2012 a 2015. O carro compartilha o projeto e a maioria dos componentes do Journey, mas até o momento a Fiat não realizou a segunda fase do recall.



Tags: FCA, Fiat Chrysler, Dodge Journey, Freemont.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência