Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 07/03/2016 | 18h25

Ford de Camaçari terá 1,1 mil em layoff

Número inicial de 2 mil foi reduzido com remanejamentos e adesões a PDV

REDAÇÃO AB

A partir do dia 14 de março, 1,1 mil metalúrgicos entrarão em layoff na fábrica da Ford de Camaçari (BA). Os trabalhadores que terão os contratos de trabalho suspensos fazem parte do terceiro turno da unidade, que será paralisado em razão da queda acentuada de mercado.

No início de fevereiro os metalúrgicos aprovaram o layoff em assembleia. Naquele período o sindicato estimava que a medida atingiria 2 mil trabalhadores, mas o remanejamento de funcionários para outros turnos e adesões a um Programa de Demissão Voluntária (PDV) reduziu o total em cerca de 900 funcionários.

Como ocorre em regra num layoff, os metalúrgicos ficarão afastados por cinco meses. A fábrica baiana produz a linha Ka, motores 1.0 de três cilindros e também o EcoSport, cujas vendas em 2015 caíram quase 40% em relação ao ano anterior por causa da retração de mercado somada ao aumento da concorrência, que tirou dele a liderança entre os utilitários esportivos. O Ford terminou 2015 em quarto lugar e ocupa atualmente a terceira posição, atrás do Honda HR-V e do Jeep Renegade.



Tags: Ford, Camaçari, layoff, Ka, PDV, EcoSport, Honda, HR-V, Jeep Renegade.

Comentários

  • camila soares

    Em Busca de uma oportunidade para desenvolver e melhorar meus conhecimentos, e também algo que possa me instruir de forma crescente e contínua, visando sempre o crescimento entre eu e a empresa.

  • Silvanice

    Devido conhecimentos adquiridos em anos de profissionalismo só quero ter oportunidades para crescer mais meus conhecimentos.

  • FREDSON

    Gostaria de saber qual a fonte dessas informações... Grato...

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência