Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
GM adia demissões em São Caetano

Trabalho | 03/03/2016 | 16h35

GM adia demissões em São Caetano

Funcionários da unidade que seriam desligados terão mais 30 dias de layoff

REDAÇÃO AB

Após negociações com o sindicato local dos metalúrgicos, a General Motors adiou as demissões ao prorrogar por mais 30 dias o layoff, termo aplicado para a suspensão temporária dos contratos de trabalho. A medida atinge 2.258 funcionários. Destes, mil retornarão à fábrica no dia 7 de março com a reativação do segundo turno, suspenso desde outubro.

“Não há garantia de que todos serão reintegrados (...) Por isso negociamos a prorrogação do layoff por mais 30 dias”, afirma o presidente da entidade, Aparecido Inácio da Silva. O dirigente recorda que as negociações com a montadora elevaram o número de trabalhadores que retornarão à fábrica na segunda-feira. Com isso, as dispensas, se ocorrerem em um mês, atingirão 1.258 funcionários e não mais 1,5 mil.

Pelo acordo feito com a direção da General Motors, aqueles que forem demitidos com o fim do layoff receberão acréscimo em dinheiro no valor de cinco salários nominais. A GM de São Caetano do Sul monta os modelos Cobalt, Montana, Spin e também o Cruze, cuja produção deve ser transferida para a Argentina com a chegada de sua nova geração.



Tags: GM, General Motors, São Caetano, sindicato, metalúrgicos, layoff, Chevrolet, Cobalt, Montana, Spin, Cruze.

Comentários

  • edvaldo freire dos santos

    Obrigado por mais uma chance.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência