Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 03/03/2016 | 12h40

Grupo Chery amplia em 8,3% as vendas em 2015

Resultado chegou a 550,1 mil veículos entre o mercado chinês e exportações

REDAÇÃO AB

O Grupo Chery amplia seus negócios em 2015. A empresa vendeu 550,1 mil veículos entre o mercado chinês e exportações, com expansão de 8,3% sobre o resultado registrado em 2014. A maior alta aconteceu no resultado interno, que cresceu 15,7% e somaram 464 mil unidades. Fora do país foram negociados 87 mil veículos. Os números fazem da empresa a maior montadora chinesa em vendas internacionais.

Entre as divisões do Grupo, a Chery foi responsável pelo maior volume de vendas, com 408,7 mil carros. Os negócios da Qoros somaram 14 mil unidades e os da Jaguar Land Rover – com quem a companhia tem joint venture para produção na China – chegaram a 26,3 mil unidades. A Chery Holdings, que inclui Karry e Cowin, contribuiu ainda com 69,3 mil emplacamentos. A companhia também destaca a boa performance na área de veículos elétricos, com crescimento de 66% e a entrega de 14,2 mil unidades.



Tags: Chery, vendas, China, mercado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência