Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 03/03/2016 | 10h55

PPE entra em vigor na Ford de Taubaté

Redução de jornada e de salário atinge cerca de 1,6 mil trabalhadores

REDAÇÃO AB

Entrou em vigor nesta semana para os funcionários da Ford de Taubaté o Programa de Proteção ao Emprego (PPE). A medida atinge 1,6 mil trabalhadores e valerá por seis meses. Como ocorre no programa, haverá redução de 20% da jornada e de 10% nos salários. Os funcionários já haviam aprovado em janeiro a medida e na segunda-feira, 29, em assembleia, o sindicato local dos metalúrgicos detalhou como seria aplicada.

O PPE na fábrica vai vigorar durante seis meses e poderá ser prorrogado até junho de 2017. A unidade produz transmissões, motores Sigma 1.5 e 1.6 e também componentes dos novos motores 1.0 TiVCT de três cilindros que equipam a linha Ka. Nos anos recentes a unidade de Taubaté já havia colocado parte de seus trabalhadores em layoff, realizou Planos de Demissão Voluntária (PDVs) e em 2015 dispensou mais de 350 funcionários.

Sobre o assunto, a montadora enviou o seguinte comunicado: “A Ford informa que, após utilizar diversas ferramentas como férias coletivas, banco de horas e layoff para adequar a produção e mão de obra à significativa desaceleração da demanda automotiva, obteve a aprovação do Mistério do Trabalho para a implementação do PPE na unidade de Taubaté.”



Tags: Ford, PPE, transmissões, motores, Sigma, TiVCT, três cilindros.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência