Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes amplia presença da Alliance no Brasil

Aftermarket | 02/03/2016 | 17h01

Mercedes amplia presença da Alliance no Brasil

Linha de autopeças reforça participação da empresa no mercado de reposição

REDAÇÃO AB

Pouco mais de um ano após seu lançamento no mercado brasileiro, a linha de peças de reposição Alliance Truck Parts aumenta sua participação e contabiliza a venda para mais de 4 mil clientes, dos quais 40% realizaram mais de uma compra. A marca norte-americana ligada à Daimler Trucks é oferecida pela Mercedes-Benz por meio da rede de concessionárias e tem atraído preferencialmente os caminhoneiros autônomos, apesar de também atender frotistas. Desde novembro de 2014, quando chegou ao País, a linha entregou mais de 15 mil peças ao mercado de reposição.

“Estamos focando cada vez mais no aumento de distribuição no mercado. A tendência é ampliar ainda mais o alcance junto à nossa rede, porque vamos realizar uma campanha de divulgação na mídia e nos concessionários, apoiando as equipes de peças e serviços na argumentação junto aos clientes”, afirma o vice-presidente de vendas, marketing e pós-venda de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz no Brasil, Roberto Leoncini.

O portfólio inclui diversos itens para a linha de comerciais, como defletores aerodinâmicos para caminhões e vans da marca, bem como rodas de alumínio, tampas de estribo e até geladeira portátil, estes também para veículos de outras marcas. Segundo a empresa, os acessórios mais vendidos são defletores para os caminhões Axor e van Sprinter, além de pastilhas de freios e filtros de ar e de combustível.

Para o diretor de peças & serviços ao cliente da Mercedes-Benz, Silvio Renan, o atendimento multimarcas representa mais uma oportunidade para a rede de concessionários ampliar o relacionamento com novos clientes.

“Temos soluções para todas as demandas, que encontram tudo o que necessitam dentro da própria Mercedes-Benz. Dessa forma, buscamos conquistar novos clientes e fidelizar os atuais, tanto os frotistas, quanto os autônomos, ambos potenciais consumidores de produtos da linha Alliance”, ressalta.



Tags: Mercedes-Benz, autopeças, Alliance, mercado de reposição, Roberto Leoncini.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência