Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Metalúrgicos encerram greve em fábrica da Chery

Trabalho | 02/03/2016 | 15h16

Metalúrgicos encerram greve em fábrica da Chery

Montadora proibirá terceirização nas áreas de logística e manuseio

REDAÇÃO AB

Terminou na quarta-feira, 2, a greve dos metalúrgicos da fábrica da Chery em Jacareí (SP) que emprega cerca de 400 pessoas. Em assembleia realizada pela manhã, os trabalhadores aprovaram a proposta da montadora em contratar oito dos 40 demitidos pela empresa BMS que prestava serviços de logística e cujo contrato foi encerrado na semana passada (leia aqui).

Segundo o sindicato dos metalúrgicos de São José dos Campos e Região, na rodada de negociações com a montadora feita na terça-feira, 1º, ficou acertado que os outros 32 funcionários dispensados serão priorizados em futuras contratações e que a empresa também se comprometeu a assinar um termo que proíbe a terceirização dos setores de logística e manuseio dentro da fábrica.

Os trabalhadores cruzaram os braços na sexta-feira, 26, após o anúncio da demissão de 40 pessoas pela BMS após a empresa e a montadora rescindirem o contrato. Em três dias úteis, a Chery deixou de fabricar 25 unidades do modelo Celer, o único em linha de produção até agora na unidade de Jacareí, que segundo a montadora, deve começar a montar o New QQ ainda neste mês.

As dispensas foram comunicadas durante a negociação do sindicato com a montadora para incorporar os trabalhadores ao quadro de funcionários da Chery. De acordo com o sindicato, os trabalhadores demitidos eram responsáveis pela separação de peças e alimentação da linha de produção e que por se tratarem de setores que exercem atividades fim dentro da empresa, tal terceirização é proibida por lei trabalhista.

Uma nova reunião entre o sindicato e a Chery deverá discutir a estabilidade de emprego, mas ainda não há informações sobre a data do novo encontro.



Tags: Chery, greve, metalúrgicos, terceirização, Jacareí, demissões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência