Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Pesados têm nova retração no 1º bimestre

Mercado | 01/03/2016 | 19h27

Pesados têm nova retração no 1º bimestre

Vendas de caminhões e ônibus caem 39,5% até fevereiro, aponta Fenabrave

REDAÇÃO AB

Os licenciamentos de caminhões e ônibus tiveram novo tombo no fechamento do primeiro bimestre do ano: com pouco mais de 10,3 mil unidades emplacadas, o segmento de veículos pesados registra queda de 39,5% contra iguais meses do ano passado, de acordo com dados divulgados na terça-feira, 1º, pela Fenabrave.

- Veja aqui as estatísticas da Fenabrave

No comparativo mensal, as vendas do segmento pesado recuaram 15,8%, para 4,7 mil unidades em fevereiro contra as 5,6 mil de janeiro. Com relação ao resultado de fevereiro de 2015, quando foram licenciados 7,1 mil caminhões e chassis de ônibus, a retração foi de 34%.

Os caminhões registraram queda de 36,5% no acumulado, passando de 12,8 mil para 8,1 mil unidades. Em fevereiro, com pouco mais de 3,8 mil unidades, houve recuo de 12% sobre janeiro e de 26% sobre idêntico mês de 2015.

Enquanto ônibus caíram em maior proporção: no acumulado dos dois primeiros meses do ano, o mercado interno consumiu 48,8% menos chassis do que em igual período de 2015, passando de 4,19 mil para 2,14 mil. No mês passado, as vendas do segmento não ultrapassaram a marca de 892 unidades, volume 28% abaixo do de janeiro e queda expressiva de 54,6% sobre fevereiro de 2015.



Tags: Vendas, emplacamentos, licenciamentos, veículos pesados, caminhões, ônibus, Fenabrave.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência