Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 01/03/2016 | 13h52

Volkswagen anuncia novo diretor para fábrica do Paraná

Luis Fernando Berros assume no lugar de Volker Germann, designado para a China

REDAÇÃO AB

O complexo industrial da Volkswagen em São José dos Pinhais, região metropolitana da capital paranaense, tem um novo diretor geral: Luis Fernando Pinedo Berros é o novo chefe da fábrica responsável pela produção do novo Golf e os modelos Fox, CrossFox e SpaceFox. Ele sucede a Volker Germann, que esteve à frente da unidade nos últimos cinco anos e recentemente designado pela montadora para assumir a direção da fábrica de Changchun, na China.

Com uma trajetória de 40 anos na indústria automotiva, Berros, que é de origem mexicana, é graduado em Administração pelo IPADE (Instituto Panamericano de Alta Empresa) e em Engenharia Mecânica e Elétrica pela Universidade La Salle.

O executivo iniciou sua carreira na Volkswagen México em 1991, na área de estamparia. Entre 1995 e 2000, esteve na unidade da empresa na Argentina nas áreas de planejamento de manufatura, disposição logística e armação. Ainda em 2000 retornou à filial mexicana desta vez como responsável pela fábrica oeste do complexo industrial de Puebla, função que exercia até aceitar o convite para chefiar a fábrica no Brasil.



Tags: Volkswagen, fábrica, diretor, Luis Fernando Pinedo Berros, Volker Germann.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência