Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Brilliance avalia erguer fábrica no Paraná

Indústria | 29/02/2016 | 19h14

Brilliance avalia erguer fábrica no Paraná

Governador do Estado esteve reunido com executivos da montadora chinesa

MÁRIO CURCIO, AB

O governador do Paraná, Beto Richa, reuniu-se na semana passada no Palácio Iguaçu com os gerentes regionais para a América Latina da montadora chinesa Brilliance, Loky Han e Frank Lee. Segundo nota divulgada no site do governo paranaense, os executivos estariam avaliando a possibilidade de instalar uma fábrica da empresa no Brasil.

A visita seria resultado da missão comercial liderada por Beto Richa à China em outubro do ano passado, quando buscava novos negócios e parcerias para o Estado. Na China a Brilliance é parceira da BMW. A notícia surge no momento em que a JAC Motors troca um projeto de fábrica para 100 mil carros ao ano por uma operação de simples montagem de até 20 mil unidades anuais (veja aqui).

Outra chinesa, a Chery, começou a produzir automóveis no Brasil em escala comercial somente no começo de 2015, com atraso de mais de seis meses. E no início de 2016 adiou a a montagem local do segundo modelo, o compacto QQ. A empresa enfrenta agora mais uma greve em Jacareí (leia aqui).



Tags: Brilliance, Beto Richa, Paraná, BMW, Loky Han, Frank Lee, Chery, JAC Motors.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência