Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 24/02/2016 | 18h55

Novos HB20 agora são compatíveis com i-Phone

Central multimídia opcional da linha 2016 passa a contar com Apple CarPlay

REDAÇÃO AB

A central multimídia opcional dos HB20 2016 agora pode ser utilizada plenamente com aparelhos Apple iPhone 5 em diante por meio do CarPlay. Até então, a central era compatível apenas com smartphones Samsung e LG. Segundo a montadora, os veículos novos começam a sair de fábrica com o recurso instalado neste mês.

Aqueles que já haviam comprado carros da linha HB20 2016 com a central BlueMedia poderão fazer uma atualização grátis nas concessionárias a partir de 15 de março. Com o Apple CarPlay o usuário realiza chamadas, acessa a biblioteca musical, envia e recebe mensagens sem se distrair. A conexão ocorre pelo cabo USB original do iPhone. Uma vez conectado é possível visualizar na tela da central multimídia os ícones característicos do iPhone.

O conteúdo do CarPlay é pré-definido pela Apple. As funções disponíveis no Brasil no momento são telefone, mensagens, música e rádios digitais, como Spotify, Tune In, Stitcher, Deezer, Rdio e Podcasts. O sistema incorpora o recurso de comando de voz Siri.

Com tela sensível ao toque de sete polegadas, a central BlueMedia do HB20 inclui comandos no volante, conexão Bluetooth para telefonia, streaming de áudio, acesso à agenda do celular, compatibilidade com iPod, MP3 player, reprodução de fotos e vídeos. A banda de FM é maior, começa a partir de 76,1 Mhz. A compatibilidade com smartphones Samsung e LG, espelhando todo o conteúdo dos dispositivos, é viabilizada pelo aplicativo Car Link e conexão Wi-Fi, sem necessidade de cabos.



Tags: HB20, BlueMedia, Samsung, LG, Apple, iPhone 5, CarPlay.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência