Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 23/02/2016 | 18h07

Trabalhadores da Arteb voltam à produção

Além deles, metalúrgicos da Karmann Ghia também retomaram atividades

REDAÇÃO AB

Os trabalhadores da Arteb de São Bernardo do Campo (SP) e da Karmann Ghia voltaram ao trabalho nesta semana. Os funcionários da Arteb haviam parado a produção na quinta-feira, 18, em protesto contra a demissão de 370 dos 1,4 mil colaboradores. A decisão de voltar ao trabalho foi tomada após a companhia aceitar o início de um processo de negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

A primeira reunião entre a empresa e a entidade que reúne os trabalhadores foi realizada na segunda-feira, 22, e deve continuar nos próximos dias. Segundo o diretor-executivo do sindicato, José Paulo Nogueira, entre os principais pontos de negociação estão a garantia do pagamento imediato das verbas rescisórias e a participação de dois trabalhadores no grupo de tomada de decisões da empresa.

“Queremos ajudar nesse processo. No entanto, qualquer decisão que a empresa tome a partir de agora, após o pedido de recuperação judicial, vai afetar diretamente a vida dos trabalhadores e por isso deve haver a participação deles na tomada de decisões”, ressalta Nogueira.

Os metalúrgicos da Karmann Ghia decidiram voltar ao trabalho nesta segunda-feira depois de 17 dias corridos de greve. Eles aprovaram um novo acordo com a empresa que prevê o parcelamento dos valores em atraso, a quitação até o dia 9 de março do salário de fevereiro e a retomada do fluxo normal de pagamento (nos dias 15 e 30) a partir do mês de março. “O acordo vai simplificar a forma de pagamento do passivo da empresa com os trabalhadores”, afirma o diretor do sindicato, Genildo Pereira Dias.



Tags: Arteb, Karmann Ghia, greve, paralisação, sindicato, metalúrgicos.

Comentários

  • Mario Marcello

    Sem produzir , os atuais 370 demitidos poderão virar mais de 1000.Portanto não devem dar ouvidos a sindicalistas. Esses estão com a vida ganha.Os trabalhadores tem de produzirem para reerguer a empresa .

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência