Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 19/02/2016 | 12h20

Arteb para em protesto contra 370 demissões

Empresa de autopeças teria entrado com pedido de recuperação judicial

REDAÇÃO AB

Após assembleia na tarde de quinta-feira, 18, os trabalhadores da Arteb, em São Bernardo do Campo (SP), decidiram paralisar as atividades em protesto contra a demissão de 370 dos 1,4 mil funcionários, ou 26,4% do quadro. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, as demissões foram efetivadas em 11 de janeiro e no dia seguinte a empresa teria ingressado com pedido de recuperação judicial.

Ainda de acordo com a entidade, as demissões causaram surpresa e incerteza aos trabalhadores, inclusive em relação ao pagamento das rescisões, o que, segundo José Paulo da Silva Nogueira, diretor executivo do Sindicato, contribuiu para a decisão de parar a fábrica. “Até segunda-feira a Arteb ficará parada, aí faremos nova assembleia para deliberar os próximos passos.” Nogueira recorda que a possibilidade de uso da legislação de recuperação judicial pode deixar o trabalhador sem previsão de quando irá receber a indenização.



Tags: Arteb, paralisação, demissões, sindicato, metalúrgicos.

Comentários

  • Mario Marcello

    Hipócritas esses sindicalistas ,talvez para fazer media com os trabalhadores,dizem ficar surpresos com as demissões em massa.Esses senhores nunca se levantaram contra a politica destrutiva das empresas desse governo .Portanto mais demissões virão .

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência