Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
VW mostra farol de novos Gol e Voyage
Novo farol de Gol e Voyage segue identidade visual mundial da Volkswagen

Lançamentos | 18/02/2016 | 18h07

VW mostra farol de novos Gol e Voyage

Hatch e sedã renovados chegam às concessionárias em março

PEDRO KUTNEY, AB

A Volkswagen mostrou mais um pouco dos novos Gol e Voyage que serão apresentados à imprensa na próxima semana e devem chegar às concessionárias da marca em todo o Brasil no início de março. A foto enviada a veículos de comunicação na quinta-feira, 18, mostra o farol e um recorte da parte frontal do carro. Os traços do conjunto óptico demonstram que a VW alinhou o desenho da sua linha de compactos à identidade visual global presente na maioria dos carros da fabricante. Pertencente à mesma família, a picape Saveiro também deverá em breve usar o mesmo desenho frontal.

A renovação que está sendo aplicada agora aos modelos tem mais aparência do que substância, pois não inclui mudança de plataforma, conforme antecipou Automotive Business (leia aqui). Gol e Voyage continuarão a ser fabricados em São Bernardo do Campo e Taubaté (SP) sobre a antiga base PQ24, ao menos nos próximos dois a três anos. Só entre 2018 e 2019 está prevista a construção desses carros sobre a plataforma global modular MQB, sobre a qual podem ser montados 43 modelos do Grupo VW, entre eles Golf e Jetta ou Audi A3 e A4.

Segundo jornalistas que já viram os dois novos carros, a Volkswagen fez um bom trabalho de reestilização, com alterações de design no exterior e principalmente no interior, com mudanças substanciais aplicadas ao painel. Assim como já aconteceu com o Fox, a Gol e Voyage também receberam a arquitetura eletroeletrônica global do grupo, agora poderão vir de fábrica com o sistema multimídia com tela central sensível ao toque, que reúne os controles de navegação, infoentretenimento e conectividade.

Com a renovação tampão, a Volkswagen espera estancar o contínuo e profundo declínio de seus antigos campeões de vendas. Gol e Voyage registraram expressivas quedas de 55% e 45%, respectivamente, nos emplacamentos de 2015 comparados a 2014. A retração da demanda pelos modelos, muito acima da média do mercado, reflete a mudança de comportamento do consumidor brasileiro, que encontrou na concorrência modelos mais bonitos e com mais equipamentos e tecnologia.



Tags: VW, Volkswagen, Gol, Voyage, lançamentos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência