Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 17/02/2016 | 19h05

VW faz recall de 54 mil carros por possível falha no airbag

Convocação foi antecipada em setembro e envolve oito modelos importados

REDAÇÃO AB

A possibilidade ruptura de uma espiral de contato do airbag do motorista levou a VW a fazer um recall de oito modelos importados e fabricados entre 26 de maio de 2009 e 14 de fevereiro de 2014, conforme havia antecipado em setembro do ano passado. O atendimento nas revendas começou na quarta-feira, 17. Ao todo, 54 mil unidades estão envolvidas. A montadora percebeu a possibilidade de rompimento dessa fina espiral por causa da entrada de impurezas como longos fios de cabelo ou tecido entre o corpo do volante e a capa de acionamento da buzina, em que a bolsa inflável fica alojada.

Com o rompimento, uma luz de advertência se acenderá no painel e o airbag deixará de funcionar em caso de impacto, com risco de danos físicos graves ou até fatais ao motorista. A solução será dada com a inspeção e instalação de um componente extra no conjunto da espiral de contato. A Volkswagen recorda que o serviço é gratuito e o tempo estimado para o reparo é de 30 minutos. Outras informações podem ser obtidas pelo 0800 019 8866 ou no site www.vw.com.br.

Veja abaixo a lista dos carros envolvidos:



Tags: Recall, airbag, VW, Volkswagen, espiral de contato.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência