Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 17/02/2016 | 18h08

Monroe completa 100 anos de fundação em 2016

No Brasil, marca de amortecedores detém 30% do mercado de reposição

REDAÇÃO AB

A primeira fabricante de fornecedores do mundo, a Monroe, que pertence à Tenneco, dá a largada para as comemorações de seus 100 anos da marca sob o tema “Conduzindo a Inovação e Qualidade desde 1916”, a empresa norte-americana fundada no estado do Michigan vai celebrar a data com um calendário de programas e atividades para clientes, fornecedores e funcionários em todo o mundo.

Com 22 fábricas espalhadas em 14 países, a Monroe calcula que suas aplicações atendem 92% da frota global. No Brasil, detém 30% do mercado de reposição e equipa a maior parte dos modelos das principais montadoras instaladas no País.

“Completar um século de atuação no mercado automobilístico mundial é motivo de muito orgulho para nós. Além de fornecer produtos de alta qualidade e confiabilidade à sociedade, a história da Monroe é marcada por incontáveis inovações e contribuições para a evolução tecnológica da indústria automotiva, além de ser impecável no quesito transparência e respeito a todos os envolvidos em seu negócio, incluindo o consumidor final”, diz Guillermo Minuzzi, presidente da Tenneco na América do Sul.

Fundada pelo mecânico August F. Meyer com o nome de Brisk Blast Company inicialmente a empresa produzia bombas de ar para pneus. Atendendo a crescente demanda por veículos mais confortáveis e seguros. Em pouco tempo começou a desenvolver sistemas para suavizar o movimento da suspensão do veículo durante a rodagem, lançando o primeiro amortecedor do mercado em 1926.

Em 1964 a empresa expandiu para a Europa e em 1972 para o Japão, Austrália e México. Chegou à América do Sul em 1974 e no ano seguinte desembarcou no Canadá. Foi adquirida em 1977 pela Tenneco, que hoje tem em seu portfólio além de amortecedores, sistemas de suspensão e componentes para o controle de emissões no mercado original e aftermarket.

No Brasil, a empresa mantém três fábricas em Mogi Mirim (SP) sendo a da Monroe responsável pela produção de 6 milhões de unidades por ano, entre amortecedores convencionais, cartuchos, estruturas, amortecedores de cabine e direção. Com 950 empregados, a unidade atende clientes como Audi, Citroën, Ford, General Motors, Peugeot, Random, Scania e Volkswagen.



Tags: Monroe, amortecedores, 100 anos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência