Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Grupo Renault trará de volta marca Alpine

Lançamentos | 17/02/2016 | 15h50

Grupo Renault trará de volta marca Alpine

Show car Vision dará origem a esportivo que irá de zero a 100 km/h em 4,5 s

REDAÇÃO AB

O Grupo Renault traz de volta a marca esportiva Alpine com o novo show car Vision. O modelo recebe um motor de quatro cilindros turbo preparado pelos especialistas da Renault Sport. Segundo a montadora, o carro acelera de zero a 100 km/h em menos de 4,5 segundos, mesma meta fixada para o modelo de série. O desenho do carro foi inspirado no Alpine Berlinette A110.

A marca Alpine será gerenciada pelo Grupo Renault por uma pequena equipe de especialistas. Michael van der Sande será o diretor-geral da Alpine. Antony Villain comandará o departamento de design. A divisão esportiva terá apoio do Grupo Renault e da Renault Sport.

“O show car Vision tem tudo de um modelo Alpine (...) Estamos ansiosos para revelar o carro de série que chegará até o fim deste ano”, garante Van der Sande. Durante os próximos meses a Alpine se dedicará à criação do carro. Uma equipe esportiva, a Signatech-Alpine Racing, vai participar com dois protótipos Alpine LMP2 das competições FIA WEC e 24 Horas de Le Mans.

Montado na cidade francesa de Dieppe, o novo Alpine será inicialmente comercializado na Europa, a partir de 2017. Entre 1961 e 1966 foi produzido no Brasil produziu o Willys Interlagos. O carro usava como base o Alpine A108, cujas linhas eram bem semelhantes às do A110.



Tags: Renault, Alpine, Renault Sport, Michael van der Sande, Antony Villain, LMP2, FIA WEC, 24 Horas de Le Mans, Willys Interlagos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência