Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Google contrata profissionais para o projeto de carro autônomo

Tecnologia | 12/02/2016 | 17h31

Google contrata profissionais para o projeto de carro autônomo

Empresa anunciou vagas relacionadas à produção do veículo

REDAÇÃO AB

O Google avança a passos largos com seu projeto de carro autônomo nos Estados Unidos. A empresa anunciou vagas de emprego relacionadas ao programa de desenvolvimento do modelo nos Estados Unidos. A companhia busca 37 profissionais entre engenheiros especializados em robótica, em sensores e até gerentes de operações e manufatura.

O anúncio de vagas voltadas à produção do veículo é curioso, já que o Google negou ter qualquer intenção de produzir carros. Até então o foco da companhia estava apenas nas pesquisas da tecnologia. A expectativa de especialistas de mercado é de que o projeto seja levado adiante em parceria com uma montadora. Em uma cooperação neste formato, a gigante de tecnologia forneceria o software para a fabricante do automóvel.

Segundo matéria da agência Reuters, as contratações indicam que o Google pode estar interessado em ir além de apenas fornecer sistemas no futuro. Neste caso, a companhia terá de buscar espaço entre uma série de empresas que colocaram o desenvolvimento da condução autônoma entre suas prioridades, como montadoras, fabricantes de autopeças e companhias como Apple e Uber.

O Google não comenta sobre a evolução do seu projeto, apenas divulga algumas informações sobre os testes dos protótipos feitos na Califórnia, nos Estados Unidos. Além das vagas voltadas à produção, a companhia procura profissionais para a área de marketing para moldar a estratégia para o carro autônomo nos próximos anos, conquistando governos e opinião pública.



Tags: Google, carro autônomo, Self-Driving Car, tecnologia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência