Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 12/02/2016 | 16h25

Altima tem recall por falha na trava do capô

Possível abertura com o carro em movimento afeta 1.152 carros no Brasil

REDAÇÃO AB

A possibilidade de abertura do capô com o carro em movimento levou a Nissan a fazer um recall de 1.152 unidades do sedã Altima trazidas ao Brasil e produzidas entre junho de 2013 e janeiro de 2014. Os carros vêm dos Estados Unidos e têm numeração de chassi entre 1N4CL3AP9EC100000 e 1N4CL3AP6EC269231.

A convocação é necessária para a troca da fechadura da tampa do motor. Caso o capô não seja fechado completamente ou a fechadura primária seja inadvertidamente aberta, a fechadura secundária poderá falhar, permitindo a abertura com o veículo em movimento, encobrindo a visão dianteira e trazendo risco de acidentes graves.

A Nissan não tem conhecimento de incidentes desse tipo no Brasil. A substituição deve ser feita em uma concessionária a partir de segunda-feira, 15 de fevereiro, das 8 às 18 horas, mediante agendamento prévio. O reparo é gratuito e o tempo estimado de reparo é de uma hora. Outras informações podem ser obtidas pelo 0800 011 1090.



Tags: Nissan, Altima, recall, capô, fechadura.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência