Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 11/02/2016 | 18h58

Daimler investe US$ 2,94 bilhões em motores diesel

Empresa pretende alcançar meta mais rigorosa de emissões

REDAÇÃO AB

Enquanto a Volkswagen enfrenta as consequências do dieselgate, a trapaça no nível de emissões de 11 milhões de carros, a Daimler faz investimento de US$ 2,94 bilhões em motores diesel. O aporte está em curso até 2019 e pretende atender a necessidade da companhia de oferecer propulsores mais eficientes para cumprir as novas etapas da legislação de emissões europeia.

O investimento dará conta do desenvolvimento e do aumento de capacidade produtiva para os novos motores. Parte do montante já foi aplicado. As informações são da agência Automotive News Europe.

Segundo a publicação, a Daimler vai lançar automóveis equipados com sistema de pós-tratamento SCR. A tecnologia deve ser usada em toda a gama de compactos da marca. Por enquanto, apenas os veículos grandes da Mercedes-Benz utilizam o sistema, que exige o uso de Arla 32, agente a base de ureia.



Tags: Daimler, motor, diesel, investimento.

Comentários

  • Marco Antonio Buzzo

    Acredito que o nível de emissão dos motores diesel não deve deixar de lado a evolução do diesel em si, incluindo novas tecnologias renováveis, menos poluentes e que captem carbono no lugar de emiti-lo, caminho sem volta, assim caminhamos para o futuro.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência