Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 11/02/2016 | 19h02

Mercedes começa a lembrar seus 60 anos de Brasil

Comemoração terá ações como inauguração da fábrica de carros

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz instalou um novo luminoso no topo do prédio da fábrica de São Bernardo do Campo (SP). O numeral ao lado da estrela marca o início das comemorações pelos 60 anos da empresa. É bem verdade que o momento atual não está propício a festejos. Em 2015, em razão da queda de mercado, a fábrica do ABC demitiu 500 funcionários e recentemente decidiu afastar por tempo indeterminado 1,5 mil trabalhadores (veja aqui).

“Continuamos acreditando no País”, afirma o presidente da fabricante no Brasil, Philipp Schiemer. Nas próximas semanas a companhia vai inaugurar a fábrica de automóveis em Iracemápolis, interior de São Paulo, onde montará sedãs da Classe C e o utilitário esportivo GLA.

Ao longo de 2016 a Mercedes vai realizar diferentes ações para lembrar os 60 anos, envolvendo mídias sociais e concursos. Em 2016 a empresa também comemora os 20 anos do Banco Mercedes.

Além de São Bernardo do Campo, a montadora tem instalações em Campinas (SP) e Juiz de Fora (MG). A fábrica do ABC paulista é a maior da Daimler fora da Alemanha para produção de veículos comerciais da marca Mercedes-Benz e a única da companhia a reunir, num mesmo local, a produção de caminhões (Atego, Atron e Axor), chassis de ônibus urbanos e rodoviários e agregados (motores, câmbios, eixos e cabines de caminhões).

Os caminhões Accelo e Actros são fabricados na cidade de Juiz de Fora. Campinas abriga a linha de produtos remanufaturados Renov e a estrutura de pós-venda, como central de peças, central de relacionamento com o cliente e treinamento.



Tags: Mercedes-Benz, São Bernardo do Campo, 60 anos, Iracemápolis, Philipp Schiemer, Atego, Atron, Axor, Accelo, Actros, Renov.

Comentários

  • Joao Luis Garcia

    Ao longo de mais de 25 anos de mercado convivi diretamente com essa brilhante empresa. Obtive muitas conquistas profissionais e pessoais e só posso dizer, obrigado e Parabéns!!!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência