Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 11/02/2016 | 16h34

Bridgestone anuncia novos diretores no Brasil

Três executivos assumem as áreas de marketing, supply chain e jurídico

REDAÇÃO AB

A Bridgestone anuncia a contratação de novos diretores no Brasil: Concheta Feliciano assume a direção de marketing, Lafaiete Oliveira a da área de supply chain e Alderiza Leite da Silva Agustini, a diretoria jurídica.

A nova diretora de marketing acumula 27 anos de experiência na área e na Bridgestone cuidará de todas as operações, entre elas trade, estratégias de posicionamento da marca, gerenciamento de produtos, promoções, canais de distribuição e inteligência de mercado. Formada em Artes e Literatura pela Fundação Santo André (FSA), a executiva é pós-graduada em Marketing pelo IMES e possui MBA em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Seus últimos trabalhos foram na Microsoft, Lenovo, Samsung e Whirlpool.

Já o novo diretor de supply chain assume as operações da área de compras, comércio exterior, planejamento, logística e distribuição. Formado em Administração de Empresas pela Universidade de São Caetano do Sul (IMES/USSC), Oliveira possui MBA em Logística pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e antes de ingressar na Bridgestone acumula passagens na Johnson Controls, Grupo Carvajal, DHL e Grupo MCassab.

Por sua vez, Alderiza, nova responsável pela área jurídica da Bridgestone do Brasil, é graduada em Direito pela Universidade Paulista (UNIP) e tem MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), onde atua como professora convidada. Ela possui experiência na área jurídica e compliance em empresas como Santher, Claro, Philips e Adidas e foi premiada em 2015 como a melhor advogada in house de compliance na região da América Latina pelo LACCA - Latin American Counsel Association.



Tags: Bridgestone, direção, diretor, marketing, supply chain, jurídico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência