Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Balanço | 10/02/2016 | 14h56

Audi eleva vendas globais em 4% em janeiro

Com recorde de 134,1 mil unidades, registra crescimento em todas as regiões

REDAÇÃO AB

A Audi teve recorde de vendas globais em janeiro ao reportar a entrega de 143,1 mil unidades em todo o mundo representando crescimento de 4% sobre o resultado de igual mês do ano passado, quando a marca vendeu 137,7 mil veículos, informa em comunicado divulgado na quarta-feira, 10.

“Começamos o novo ano em um ritmo bom e entregamos mais carros do que nunca para um mês de janeiro”, disse o membro do conselho de administração e diretor global de vendas e marketing da Audi, Dietmar Voggenreiter. “Nós ganhamos novos clientes nas Américas, Europa e Ásia, o que mostra como equilibrada é nossa estratégia de crescimento”.

O maior destaque em desempenho foi observado na Europa, onde os licenciamentos subiram 6,5% na mesma base de comparação, para 59,9 mil veículos, sendo a Alemanha responsável por 21,8 mil unidades, alta de 10,2%, seguida por Reino Unido, com 11,9 mil e incremento de 2,5%. Na Espanha e Itália houve crescimento de 21,2% e 9,9%, respectivamente, para 4,2 mil unidades em ambos os mercados. No Velho Continente, o Audi Q7 conseguiu duplicar as suas vendas em cada mês desde junho, quando foi lançado naquele mercado.

Nas Américas, a soma dos emplacamentos chegaram a 16,6 mil unidades em janeiro, 2,5% a mais do que o registrado há um ano na região. Seu maior crescimento foi no México, cujas vendas foram 9,8% maiores, para pouco mais de 1,1 carros. Apesar do início de um inverno severo, que abafou o crescimento nos Estados Unidos durante o mês passado, a Audi conseguiu superar o recorde do início de 2015 em 2,7% com a entrega de 11,8 mil veículos, fortificado pelo novo Q7, que chegou às concessionárias dos Estados Unidos neste último janeiro. O Brasil também ganhou destaque no resultado da marca ao consumir pouco mais de 1,3 mil Audi em janeiro, alta de 4% no comparativo anual.

Com 54,4 mil veículos vendidos, a Audi comemora o desempenho na China, onde as vendas cresceram 6,2%, com destaque para o SUV médio Q5: a demanda pelo modelo se elevou em 33,4%, para 11,6 mil unidades.



Tags: Audi, vendas globais, recorde.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência