Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 05/02/2016 | 16h17

Airbags da Continental provocam recall de 5 milhões de carros

Campanha afeta modelos de várias marcas em diversos países
REDAÇÃO AB

A Continental provoca recall de 5 milhões de veículos no mundo por causa de defeito em airbags. Um lubrificante usado para produzir o dispositivo pode contaminar as peças, impedindo que as bolsas de ar inflem. Por enquanto há registros de dois acidentes relacionados ao problema. A convocação envolve carros da Chrysler, Honda, Mercedes-Benz, Mazda e caminhões Volvo em vários países.

O recall da Continental começa nos Estados Unidos, onde estão 2 milhões dos veículos afetados pelo problema. A NHTSA, órgão de segurança viária do país, investiga o caso desde o ano passado, mas há relatos de problemas com os airbags desde 2008. Os carros envolvidos na região foram fabricados entre 2006 e 2010.

O recall da Continental acontece pouco tempo depois de a Takata ter causado recall recorde globalmente por causa de airbags fornecidos a diversas montadoras. Ao inflar, as bolsas produzidas pela companhia podiam lançar estilhaços no habitáculo do veículo, ferindo os ocupantes. O problema afeta 30 milhões de veículos no mundo.

Tags: Continental, recall, airbags, segurança.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência