Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 05/02/2016 | 15h20

Consórcio Honda vendeu 73% mais carros em 2015

Modelo mais procurado pela modalidade foi HR-V, com quase metade das cotas

REDAÇÃO AB

O consórcio Honda atingiu recorde de venda de cotas para automóveis em 2015. Foram 7.221 unidades, resultando em alta de 73% sobre 2014. O utilitário esportivo HR-V, lançado em março do ano passado, se destacou com 49% das entregas no período, seguido do Honda Fit, com 21%.

Reconhecida como maior administradora de consórcios do País pela atuação no mercado de motos, em 2015 a Honda reformulou seu modelo de negócio com a rede de concessionárias de automóveis e investiu em campanhas e plataformas de venda para ampliar os resultados.

“A modalidade é muito vantajosa para o cliente. A partir da aquisição da carta de crédito o consumidor pode planejar a troca de seu automóvel e dar o próprio veículo como lance. Dessa forma ele sai da concessionária com o carro quitado ou com poucas parcelas a pagar, sem taxas de juros”, explica o presidente da Honda Serviços Financeiros, Ricardo Tomoyose.

O Consórcio Honda tem mais de 2 milhões de clientes de carros e motocicletas ativos em sua carteira e atualmente permite o parcelamento da cota em até 80 meses. Para 2016, a expectativa da empresa é crescer 25% no segmento de automóveis.



Tags: Honda, consórcio, HR-V, Fit, Ricardo Tomoyose, Honda Serviços Financeiros.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência