Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 04/02/2016 | 19h47

FCA Fiat Chrysler reestrutura área comercial no Brasil

Grupo unifica diretoria e nomeia Sérgio Ferreira para a nova função

REDAÇÃO AB

A FCA Fiat Chrysler Automobiles decidiu consolidar a área comercial do grupo e unificar sua diretoria no Brasil, que passa a responder pelas operações de vendas de todas as suas marcas no País: Fiat, Jeep, Chrysler, Dodge e Ram. Para assumir a direção, o presidente da FCA para América Latina, Stefan Ketter, nomeou Sérgio Ferreira, atualmente diretor geral da Chrysler/Jeep para a América Latina. Segundo a empresa, as redes de concessionárias manterão suas identidades e independência e continuarão a operar de forma separada por marcas.

Ketter afirma em comunicado que a mudança é parte do projeto de consolidação da empresa no Brasil e na região da América Latina, em linha com as novas práticas globais. O objetivo também, segundo ele, é valorizar ainda mais as marcas que compõem seu portfólio. “Estamos focados na construção de uma estrutura ainda mais dinâmica, integrada e moderna, baseada na competência de vendas”, afirma Ketter. “As marcas serão reforçadas com lideranças focadas, que trabalharão em conjunto com a área comercial, para criar maior valor.”

Com a mudança, Sérgio Ferreira, além de liderar esta nova estrutura comercial, continuará a ser o responsável pela marca Jeep na América Latina, com a prioridade de expansão e consolidação da marca no continente. Já o marca Fiat passa a ser coordenada pelo atual diretor de produto da FCA América Latina, Carlos Eugênio Dutra, cuja missão será a de fortalecer ainda mais a marca, que é líder no mercado brasileiro, e assegurar uma maior difusão em toda a região. Ele substituirá Lélio Ramos, que deixa o cargo de diretor comercial da Fiat, mas que segundo a empresa, continua no grupo como responsável por novos projetos estratégicos na área comercial.

Toda a estrutura comercial, incluindo os oito escritórios regionais, passará a atender a todas as marcas do grupo.



Tags: FCA, Fiat Chrysler, Jeep, diretor comercial, Sérgio Ferreira, Lélio Ramos, Stefan Ketter.

Comentários

  • Adelino Carlos Ferreira de Souza

    Sr Sergio sou cliente fiat a mais de vinte anos . Consumidor de carros e serviços fiat fiel . A duas semanas coloquei meu carro , para serviço simples freio de mão , Eu estou andando à pé , recebo da concessionaria como resposta : Que não tem peça , Que a peça ainda esta em falta , Que vem de são paulo , Vou falar com o gerente , Ele vai empenhar a compra de São Paulo. Te pergunto , O cliente é importante para à fiat? Posso continuar à acreditar na marca fiat ? Aguardo o seu retorno e desculpe pelo desabafo , Cordialmente Adelino

  • Adelino Carlos Ferreira de Souza

    Espero que melhore com mais clareza a comunicação entre cliente \ marca e empresa em mais clareza nas comunicações entre concessionaria e cliente. cordialmente Adelino

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência