Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 02/02/2016 | 15h43

MAN Latin America inaugura primeiro centro de customização na Bolívia

Importador Hansa investe R$ 495 mil para atender especificações

REDAÇÃO AB

A MAN Latin America inaugura seu primeiro centro de customização de caminhões na Bolívia localizado em Santa Cruz de La Sierra e dedicado às especificações dos transportadores. O ModCenter idealizado pelo importador Hansa recebeu investimento equivalente a R$ 495 mil e em parceria com a implementadora Facchini já modificou mais de 30% dos modelos embarcados da MAN ao país em 2015.

Com 1,4 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 6 mil metros quadrados no total, o ModCenter é dividido em boxes de montagem, setores administrativos, estacionamento, restaurante e áreas comuns. O investimento também inclui os equipamentos necessários para a realização dos serviços, como dispositivos pneumáticos e magnéticos.

No local é possível requisitar serviços de montagem de implementos rodoviários, como as opções para carga em geral, revestimento térmico, carga seca, guindaste, plataforma e semirreboque graneleiro. Os clientes também podem solicitar o encurtamento do chassi, instalação da quinta roda ou ainda do terceiro eixo, que possibilita ao veículo carregar mais cinco mil quilos de carga útil.

“É muito importante que o cliente boliviano possa contar com estes serviços diferenciados para sua linha de produtos. É uma estratégia que fortalece nossas marcas no país, além de se tornar benchmarking para outros mercados latino-americanos”, destaca o vice-presidente de vendas e marketing de mercados internacionais da MAN Latin America, Marcos Forgioni.

A Hansa planeja ampliar o número de ModCenters nos próximos anos no país: “Nosso objetivo é instalar outros centros de modificação em La Paz e Cochabamba, que são as outras cidades com alta demanda para estes serviços no país”, confirma o gerente de área da Hansa, Javier Recacoechea.



Tags: MAN Latin America, caminhões, centro de customização, modcenter, Bolívia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência