Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 02/02/2016 | 10h30

Iveco vence grande licitação para micro-ônibus

Fabricante fornecerá 417 chassis ao transporte escolar de Minas Gerais

REDAÇÃO AB

A Iveco Bus venceu licitação promovida pelo Governo de Minas Gerais e fornecerá 417 chassis 70C17 de micro-ônibus, que serão encarroçados para o transporte escolar em cidades mineiras. Cada veículo terá capacidade para até 29 alunos. A venda foi feita por meio de pregão eletrônico.

As entregas devem ocorrer nos próximos seis meses. Segundo a Iveco, mais de 6 mil unidades desse chassi já rodam cumprindo o programa governamental Caminho da Escola. A Iveco Bus encerrou 2015 com alta de mais de 60% sobre 2014, apesar de o segmento de ônibus ter encolhido quase 40%. A divisão fabrica veículos para transporte urbano e de fretamento.

O chassi 70C17 pertence à linha Daily CityClass. Tem motor 3.0 de 170 cavalos com tecnologia EGR, que dispensa o uso de Arla 32. A transmissão tem seis marchas.



Tags: Iveco, Minas Gerais, Caminho da Escola, 70C17, pregão eletrônico, Arla 32.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência