Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 01/02/2016 | 13h48

Siemens anuncia compra da CD-adapco por US$ 970 milhões

Empresa será integrada ao negócio de software e PLM, da divisão Digital Factory

REDAÇÃO AB

A Siemens anuncia a compra da CD-adapco no valor de US$ 970 milhões. Com sede em Nova York, EUA, a CD-adapco é uma empresa global de software de simulação que fornece um fluxo seguro de informação para o processo de design. A companhia atende atualmente mais de 3,2 mil clientes de diferentes setores, incluindo 14 dos 15 maiores fabricantes de veículos do mundo, os dez principais fornecedores da indústria aeroespacial e por nove dos dez maiores fabricantes dos setores de energia e marítima.

“Como parte de sua Visão 2020, a Siemens adquire a CD-adapco direcionando o seu foco no crescimento de negócios digitais, expandindo seu portfólio na área de software industrial. O software de simulação é chave para permitir que os clientes possam trazer produtos melhores para o mercado, de forma mais rápida e com custos menores. Com a CD-adapco, estamos adquirindo um líder estabelecido de tecnologia que nos permitirá complementar nosso portfólio de software industrial de classe mundial e implementar a nossa estratégia de expandir nosso portfólio na área de negócios digitais”, declara Klaus Helmrich, membro do conselho de administração da Siemens.

A CD-adapco, com sede em Nova York, nos Estados Unidos, aumentou sua receita em 12% em média nos últimos três anos. A Simens, que espera registrar um forte crescimento deste negócio no futuro, prevê que as sinergias tenham um impacto no EBIT na faixa média de dois dígitos de milhões dentro de cinco anos, principalmente a partir de receitas. A conclusão do negócio está sujeita às aprovações habituais e é esperada para o segundo semestre deste ano. A CD-adapco será integrada ao negócio de software PLM (gestão de ciclo de vida de produto), da divisão Digital Factory (DF) da Siemens, que reúne todos os negócios da empresa que atendem aos setores de fabricação discreta, como construção de automóveis, aeronaves, máquinas e eletrônicos.

O CEO e presidente da CD-adapco, Sharron MacDonald, comemorou o negócio: “Estou feliz tanto pelos funcionários quanto pelos clientes da CD-adapco. As oportunidades que resultam da aquisição pela Siemens são infindáveis. A visão de nossos fundadores será concretizada com a integração destas tecnologias de engenharia e de fabricação de classe mundial e uma estratégia de negócios que permitirá que a simulação de engenharia impacte mais produtos e empresas do que nunca”.



Tags: Siemens, negócio, CD-adapco, software, PLM.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência