Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen tem novo vice-presidente de operações no Brasil

Carreira | 29/01/2016 | 16h48

Volkswagen tem novo vice-presidente de operações no Brasil

Antonio Pires assume no lugar de Otto Joos, designado para fábrica na Alemanha

REDAÇÃO AB

Antonio Pires é nomeado novo vice-presidente de operações da Volkswagen no Brasil sucedendo a Otto Joos, designado como diretor da fábrica de componentes da marca em Braunschweig, na Alemanha. Em seu novo cargo, Pires será responsável pelo processo produtivo dos veículos em todas as três fábricas do grupo no País, incluindo as áreas de estamparia, armação (montagem da carroceria), pintura, montagem final e logística.

De origem portuguesa, Pires é formado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa. Está no Grupo Volkswagen há mais de 23 anos e em sua trajetória passou pela unidade de Navarra, Espanha, além de um período no Brasil, de 2006 a 2010, como gerente executivo de manufatura da fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), e depois como diretor da fábrica de São José dos Pinhais (PR).

Antes de assumir o novo cargo de vice-presidente de operações, desde 2010 Pires trabalhava como diretor da unidade da Autoeuropa VW, em Palmela, Portugal.



Tags: Volkswagen, vice-presidente, Antonio Pires, Otto Joos.

Comentários

  • Rudi Feldmann

    Benvindo Sr. Antonio Pires aos novos desafios. Nossa proposta de estar ao lado da Volkswagen no projeto de redução substancial de energia elétrica sem desembolso, com investimento por nossa conta, continua válida. Boa sorte. Atenciosamente Rudi Feldmann

  • Eugênio Silva Marques

    Sou um adepto da marca, modelo e mecânica Volkswagen. Incógnita.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência