Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 26/01/2016 | 19h26

CEO da VW Truck & Bus reafirma confiança no Brasil

E diz que o País continuará como um dos mais importantes em expansão

REDAÇÃO AB

O CEO da Volkswagen Truck & Bus, Andreas Renschler, elogiou o desempenho da empresa no Brasil ao avaliar os resultados da divisão e a manutenção da liderança no mercado de caminhões pela MAN Latin America, que integra a marca Volkswagen Caminhões e Ônibus. Em comunicado divulgado na terça-feira, 26, o executivo reafirmou a confiança no País: “O Brasil é e continuará sendo um dos nossos mais importantes mercados em expansão”.

O executivo que também é membro do conselho de administração do Grupo Volkswagen e presidente do comitê Sul-Americano da Federação das Indústrias Alemãs (BDI) analisou o cenário macroeconômico e declarou: “É da natureza das coisas que um negócio altamente cíclico como o de veículos comerciais esteja sujeito a oscilações ainda maiores em economias emergentes. Os mercados sul-americanos nos trouxeram grande alegria no passado e o farão novamente no futuro. Estou convencido disso”, afirmou.

“No ano passado, a demanda por veículos comerciais viu uma queda maciça devido à crise econômica no Brasil. O fato de que os nossos colegas do Brasil conseguiram defender a sua posição como líder de mercado neste ambiente extremamente feroz é um resultado extraordinário”, disse Renschler. O executivo lembrou que o ambiente econômico no País se deteriorou ao longo do ano e que este efeito foi reforçado pelas medidas de ajuste introduzidas pelo governo para conter a dívida e a inflação, além dos subsídios para financiamentos de caminhões e ônibus oferecidos em condições significativamente menos favoráveis, o que pressionou ainda mais o mercado.

Para o presidente da MAN Latin America, Roberto Cortes, a declaração do CEO reforça o reconhecimento às contribuições do mercado latino à divisão: “Essa é uma demonstração de confiança da holding no Brasil e na América Latina. Mesmo diante das condições desafiadoras da indústria, mantemos nossos planos de investimento na região e defendemos nossa posição de liderança”, reforçou Cortes.

Ele atribuiu o resultado da empresa ao desempenho de sua rede de concessionários: “Soma-se a isso, certamente, a preferência de nossos clientes, que apreciam o valor de nossas marcas VW e MAN e seus benefícios”.

No ano passado, com as marcas Volkswagen e MAN, a montadora manteve a primeira posição no ranking das fabricantes de caminhões pelo 13º ano consecutivo, com 19,5 mil unidades. Já no segmento de ônibus, a MAN Latin America ficou em segundo lugar, com 3,6 mil emplacamentos de chassis (leia aqui).



Tags: MAN Latin America, Volkswagen, caminhões, ônibus, Volkswagen Truck & Bus, Andreas Renschler, Roberto Cortes.

Comentários

  • Edgard

    Reflexo de uma equipe altamente competente e comprometida com o negócio ! Parabéns Sr. Cortes por mais esta conquista.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência