Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Latin NCAP cobra mais segurança da General Motors

Indústria | 22/01/2016 | 13h15

Latin NCAP cobra mais segurança da General Motors

Entidade quer que empresa assuma localmente a postura adotada nos EUA

REDAÇÃO AB

O Latin NCAP, entidade que avalia os veículos vendidos na América Latina e no Caribe do ponto de vista da proteção aos ocupantes, pediu uma reunião com a CEO da General Motors, Mary Barra. O objetivo é convencer a empresa a firmar compromisso com a segurança viária na região, passando a vender localmente carros mais bem equipados e confiáveis.

Ao lado das fabricantes chinesas, a empresa acumula uma série de notas baixas nos testes de impacto do Latin NCAP. Em novembro do ano passado, a entidade divulgou ranking que apontava a General Motors como a montadora com pior performance ao levar em conta o número de veículos testados e as notas obtidas (leia aqui). Ironicamente, a companhia assinou no início de janeiro deste ano acordo com o governo dos Estados Unidos. A parceria, que engloba também outras empresas, tem o objetivo de reduzir o número de acidentes e defeitos de segurança nos carros, evitando campanhas de recall.

Diante desta iniciativa, o Latin NCAP cobra que a GM assuma a mesma postura na América Latina, onde ainda são vendidos carros que não são contam com airbags, como o Aveo, produzido no México, que não chega ao mercado brasileiro justamente por não oferecer o dispositivo obrigatório no País. O objetivo é que a empresa pare de vender na região todos os carros que não receberam sequer uma estrela na classificação de segurança da organização, que vai de uma a cinco estrelas, sendo a última a nota máxima.

María Fernanda Rodríguez, presidente do Latin NCAP, enviou carta à líder da companhia solicitando o encontro. “Espero que a senhora Barra concorde em realizar uma reunião para podermos adotar exatamente o mesmo enfoque proativo na América Latina que aquele que a General Motors acaba de acordar para ser aplicado nos Estados Unidos", declarou na mensagem.



Tags: segurança, Latin NCAP, General Motors, GM.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência