Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 21/01/2016 | 17h55

Iveco Bus registra alta de 62,4% no Brasil

Divisão de ônibus da montadora desafia mercado local, que recuou quase 40%

REDAÇÃO AB

A Iveco Bus encerrou 2015 com quase 1,2 mil veículos licenciados, ante pouco mais de 700 unidades no ano anterior. Com isso a fabricante registrou aumento de 62,4%, apesar de o segmento ter encolhido 38,9% no mesmo período.

A empresa produz modelos urbanos e de fretamento. Segundo o diretor de negócios para a América Latina, Humberto Spinetti, o crescimento ocorreu pelo empenho da marca em oferecer boas soluções de transporte. “Acreditamos no potencial do mercado brasileiro. Dobramos as margens de participação com uma linha desenvolvida para proporcionar economia, conforto e rentabilidade”, finaliza o executivo.

Os produtos foram desenvolvidos para demandas de toda a América Latina. Os diferentes chassis utilizam motores de 3 a 6,7 litros fabricados pela FPT Industrial e produzem até 280 cavalos.



Tags: Iveco, Iveco Bus, Humberto Spinetti, FPT Industrial.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência