Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 20/01/2016 | 15h22

Volkswagen anuncia novo presidente para América do Norte

Heinrich Woebcken assume em 1º de abril; Michael Horn continua como CEO

REDAÇÃO AB

A Volkswagen nomeou Hinrich J. Woebcken como novo presidente para a América do Norte a partir de 1º de abril deste ano. Ele também se tornará chairman do grupo em cada um dos três países, Estados Unidos, México e Canadá. Em comunicado, a montadora informa que o executivo não assumirá todas as operações da marca na região: a função de presidente e CEO do Grupo Volkswagen continuará com Michael Horn e que a chegada do novo chefe faz parte da estratégia em avançar nas áreas de desenvolvimento, compras, produção e vendas na região.

“Os Estados Unidos é e continuará sendo um mercado chave para Volkswagen. É por isso que a região da América do Norte deve ser dirigida no interesse dos nossos clientes e concessionários. Com sua experiência internacional, Woebcken dará uma contribuição importante para o desenvolvimento positivo da marca na região”, declarou o CEO global da Volkswagen, Herbert Diess.

Formado em Engenharia Industrial, Woebcken acumula 30 anos de carreira com vasta experiência internacional nas áreas de compras, produção e vendas. Antes de ser chamado pela Volkswagen, era membro do conselho executivo e CEO da divisão de sistemas para veículos comerciais da Knorr Bremse.

Iniciou sua trajetória em 1985 como engenheiro de produção e gerente de montagem na divisão de fundição da Krauss-Maffei Injeção, tornando-se posteriormente diretor global de vendas e marketing da divisão. Em 1998 mudou-se para a Dürr, onde foi diretor de vendas e marketing até 2004. Naquele ano foi para a BMW onde atuou como gerente de compras e posteriormente como gerente da divisão de condução dinâmica, que compreende compras, produção, desenvolvimento e cadeia de processos para todas as linhas de produtos das marcas do Grupo BMW, onde ficou até ser convidado pela Knorr Bremse em 2014.



Tags: Volkswagen, presidente, América do Norte.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência