Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford alcança a produção de 200 mil New Fiesta no ABC

Indústria | 19/01/2016 | 19h05

Ford alcança a produção de 200 mil New Fiesta no ABC

Modelo é vendido no Brasil e exportado para outros países da América do Sul

REDAÇÃO AB

A Ford comemora a produção de 200 mil unidades do New Fiesta em São Bernardo do Campo (SP). O modelo global foi lançado no Brasil há menos de três anos, mas inicialmente era feito na planta da empresa em Camaçari (BA). Do total montado na unidade paulistana, 82% dos carros foram vendidos no mercado nacional. O restante foi exportado para outros países da América do Sul.

A fábrica recebeu investimento de R$ 800 milhões para abrigar a produção do New Fiesta. O montante deu conta de ampla modernização, incluindo novas prensas, máquinas a laser para controle de geometria da carroceria, equipamentos de pintura e sistema de checagem automática dos componentes elétricos em toda a produção.

Globalmente o modelo já teve mais de 15 milhões de unidades vendidas, 1,8 milhão delas no Brasil. No País o carro é oferecido com duas opções de motor: 1.6 16V Flex com duplo comando variável e independente de válvulas, de 128 cv, e o 1.5 16V Flex, de 112 cv. Os propulsores têm bloco e cabeçote de alumínio e contam com sistema de partida a frio Ford Easy Start, que dispensa o tanquinho de gasolina.



Tags: Ford, New Fiesta, produção, fábrica.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência