Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 19/01/2016 | 19h05

PSA Peugeot Citroën cria área de transformação digital global

Brigitte Cantaloube assume a nova função e se reportará ao CEO Carlos Tavares

REDAÇÃO AB

A PSA Peugeot Citroën anuncia a criação de um novo cargo global, o chief digital officer (CDO) para conduzir as operações na área de transformação digital e que terá Brigitte Cantaloube à frente da nova função a partir de 1º de fevereiro. Ela se reportará ao presidente mundial do grupo, Carlos Tavares.

“A digitalização do mundo que nos cerca está em marcha, da mesma forma que a digitalização da PSA Peugeot Citroën. Em um contexto externo em constante evolução, é essencial acelerar e fazer da digitalização uma vantagem competitiva para nossa empresa. Assim poderemos melhor servir nossos clientes e aumentar nosso nível de eficiência. A contratação de um chief digital officer nos ajudará a conduzir essa transformação”, declarou Tavares.

Formada pela EDHEC Business School, Brigitte iniciou sua carreira no grupo de imprensa Expansion em 1992 na área comercial até chegar ao cargo de diretora de publicidade. Em 2000, assumiu a diretoria de comunicação e parcerias da filial Internet e em 2002 a diretoria de publicidade da revista Express. Em 2006, entrou no Yahoo França como diretora comercial, tornando-se diretora geral a partir de 2009. Em 2014, foi nomeada vice-presidente e diretora comercial do Yahoo para a Europa, Oriente-Médio e África.



Tags: PSA Peugeot Citroën, chef digital officer, Brigitte Cantaloube, Carlos Tavares.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência