Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Subaru abre concessionária em hotel e quer crescer em 2016
Padovan aposta em loja no WTC para oferecer experiência da marca aos consumidores

Importadores | 19/01/2016 | 16h25

Subaru abre concessionária em hotel e quer crescer em 2016

Empresa firmou parceria com o Complexo WTC, em São Paulo

GIOVANNA RIATO, AB

A Subaru estabeleceu parceria inédita no Brasil com o complexo World Trade Center (WTC), em São Paulo (SP), agora chamado de Subaru Trade Center. O empreendimento reúne prédio empresarial, o shopping D&D, estrutura para eventos e o Hotel Sheraton, que abriga uma miniconcessionária da marca japonesa em seu lobby desde a segunda-feira, 18. Mesmo pequeno, o espaço foi estruturado para que ali sejam efetuadas negociações sem que o cliente precise se deslocar para outra loja da marca.

Para dar conta disso, um time de três pessoas da Subaru estará todos os dias na revenda instalada no WTC: um gerente e dois vendedores. Além disso, a empresa conta com a estrutura de uma agência, que organizará ações paralelas da empresa dentro do complexo, como escolher o local de exposição de cada um dos três carros que estarão em exibição no empreendimento ou convidar frequentadores para visitar a loja e fazer um test drive.

“Espero vender muito ali, mas o principal objetivo é oferecer a experiência da marca ao cliente”, aponta Flávio Padovan, diretor-geral da Subaru no Brasil. Segundo ele, com o mercado em crise, é preciso buscar novas soluções para aquecer os negócios. “Temos de chegar até os consumidores e é isso que estamos fazendo aqui. Não vamos esperar eles irem até as nossas concessionárias fora do WTC.”

O executivo não revela o valor do investimento feito na parceria que, a princípio, só deve durar três meses, até março deste ano. “Depois deste período vamos avaliar os resultados e decidir o que fazer, mas tenho certeza que renovaremos por mais tempo”, entrega. Para Padovan, o complexo WTC oferece grande potencial. Por ali circulam de 450 mil a 500 mil pessoas mensalmente, entre escritórios, eventos, shopping e hotel. Localizado na região da avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, na Zona Sul, o empreendimento é rodeado por 113 prédios que abrigam em torno de 9 mil empresas. “É um público muito classificado”, observa.

A presença da Subaru nesta estrutura também inclui a oferta de toda a sua linha de produtos para test drive. A empresa entregará aos clientes vouchers para que eles lavem seus carros gratuitamente no lava-rápido que fica na garagem do complexo enquanto experimentam os modelos da marca. A ideia é também aproveitar oportunidades de expor os automóveis e realizar promoções nos eventos que acontecem no WTC.

ANO INCERTO, MAS DE CRESCIMENTO

A Subaru é reticente ao avaliar o potencial de vendas no ano. “Queremos crescer, mas ainda não sabemos dizer quanto. O cenário é incerto”, aponta Padovan, lembrando que a crise política que afeta a economia continua sem solução. Qualquer que seja o porcentual de expansão, a alta virá após a empresa ter registrado aumento de 122% em seus negócios nos últimos dois anos. A marca fechou 2015 com 1,6 mil carros negociados no Brasil, volume que supera em 46% o do ano anterior.

A companhia abriu duas novas concessionárias em 2015, número que deve se repetir este ano, com lojas em Belo Horizonte e na região do Morumbi, em São Paulo (SP). Com isso, a Subaru somará 15 pontos de venda, sem contar a minirrevenda loja no complexo WTC.

Padovan garante que, além de aumentar os volumes de carros emplacados, há um esforço para melhorar o pós-venda. Nos últimos quatro meses a empresa fez estudo do valor de suas peças de reposição e serviços que resultou em redução média de 23% nos preços. “Oferecemos agora revisões com preço fixo muito competitivo. Também conseguimos deixar as peças mais baratas atuando em três frentes: corrigimos impostos de alguns componentes que estavam com classificação errada, fechamos um acordo com a matriz no Japão e sacrificamos as margens”, conta Padovan.

Assista à entrevista exclusiva com Flávio Padovan, da Subaru:



Tags: Subaru, WTC, concessionária, loja.

Comentários

  • ALEXANDRE PRADO

    Ótima Ação ! Parabéns ! Alexandre Prado

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência