Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
MAN tem novos gerentes nas áreas de vendas, pós-vendas e marketing
A partir da esquerda: João Herrmann, George Carloto, Ricardo Alouche, Ricardo Bonzo e Carlos Rocca

Carreira | 14/01/2016 | 18h49

MAN tem novos gerentes nas áreas de vendas, pós-vendas e marketing

Quatro executivos assumem novos cargos e respondem ao VP Ricardo Alouche

REDAÇÃO AB

A partir deste mês novos gerentes assumem áreas específicas de vendas, pós-vendas e marketing na MAN Latin America. A empresa também anuncia a mudança do escritório regional de vendas da região Sul do País que deixa Porto Alegre (RS) e passa a operar de Curitiba (PR). Para o vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas, Ricardo Alouche, “são mudanças importantes para podermos enfrentar os desafios do ano que começa. Para o Sul, também manteremos consultores de vendas residentes em Porto Alegre, permanecendo próximos do importante mercado que é o Rio Grande do Sul”.

A gerência de marketing ficará a cargo de João Herrmann que atuava como gerente de marketing de produto nos últimos quatro anos. Ingressou no Grupo Volkswagen como estagiário na fábrica de motores em São Carlos (SP) até chegar a engenheiro de desenvolvimento e engenharia avançada da VW Caminhões e Ônibus (VWCO). Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo, Herrmann possui pós-graduação em Engenharia Sucroalcooleira pela Universidade de Campinas, além de MBAs em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e em Estratégia Empresarial pela Universidade de Oxford, na Inglaterra.

Já a administração central de vendas da empresa terá Ricardo Bonzo Filho como gerente executivo. Com 16 anos de trajetória na área financeira, passou por empresas como Bank Boston, Banco Itaú e Banco Volkswagen, nas áreas de planejamento de produtos financeiros, planejamento estratégico comercial e vendas. Formado em Economia, tem pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Instituto de Administração.

Por sua vez, Carlos Eduardo Rocca de Almeida assumirá a gerência das operações comerciais e pedidos especiais. Em 1997, iniciou sua trajetória na empresa na área de assistência técnica da VWCO, além de supervisor em vendas especiais. Em 2010 assumiu a gerência da filial regional de Porto Alegre. É graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Mackenzie de São Paulo e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado.

Por fim, George Carloto é o novo gerente de vendas para a região Sul. Com 20 anos de carreira no setor automotivo, começou sua atuação no grupo na área de serviços financeiros, tornando-se consultor de negócios junto à rede de concessionários de automóveis e caminhões Volkswagen. Em 2007, foi transferido para a Volkswagen Caminhões e Ônibus, passando pelos cargos de subgerente comercial e supervisor do escritório regional Sul.



Tags: MAN Latin America, gerente, vendas, pós-venda, marketing, João Herrmann, Ricardo Bonzo, Carlos Eduardo Rocca, George Carloto.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência